Vereador Valdir Alvarenga

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jardim Santa Edwiges - PCM PARA O ASFALTO JÁ COMEÇOU

O Vereador do bairro Jardim Santa Edwiges, Valdir Alvarenga, está enviando sua equipe para visitar a sua casa e facilitar o cadastramento dos dados do seu imóvel (lote, quadra, testada) nesta adesão preliminar.
O processo de licitação para asfaltar as ruas do bairro só poderá ser feito após a adesão atingir 60% da metragem total das ruas a serem asfaltadas.
Qualquer duvida, entre em contato em meu gabinete: 12 3925.6611 / 3925.6520 / 3925.6507.

Veja abaixo fotos da reunião realizada no ultimo dia 21, na casa da Sra. Marijalva e do Sr. Raimundo -  primeiros a aderirem ao PCM do bairro:




Causa Animal

Dias desses li um artigo no Jornal O Vale, de Marilu Godói – protetora independente de animais de São José dos Campos, alertando sobre a necessidade da prefeitura municipal criar Políticas Publicas para a Causa Animal. Confesso que, este artigo me chamou a atenção e desde já me coloco a disposição dos defensores desta causa enquanto agente político do Poder Legislativo do nosso município.
Tenho dois animais da raça Shih-Tzu e aprendi muito e percebi o quanto é necessário as pessoas voltarem suas atenções para os animais de qualquer espécie, é incrível como eles tocam nossas sensibilidades para a defesa da causa animal.
Mas não podemos nos direcionar apenas aos cachorros e gatos, que normalmente são animais de estimação de tantos, até porque não faz muito tempo que no Brasil os meninos andavam com estilingues no pescoço, gaiolas e alçapões nas mãos, vindos de suas casas. Horas depois, na volta, exibiam como troféu dezenas de passarinhos mortos e tantos outros presos. Também não é de muito tempo que, durante a semana que antecede a Páscoa, no Estado de Santa Catarina, a maior parte das pessoas daquela e de outras partes do Brasil, consideravam “cultural” e “aceitável” a tortura e a morte de animais na conhecida “Farra do Boi”. Hoje, essas e tantas outras práticas de crueldade contra os animais não são aceitáveis. Ao contrário, são vistas como atitudes primitivas e moralmente condenáveis, além de criminalizadas pela legislação ambiental vigente.
O legislativo mostra um importante sinal destes avanços neste aspecto. Assim, as ações do ativismo de defesa dos Direitos dos Animais, de forma organizada ou de maneira individual e independente (como no seu caso), têm crescido e provocado mudanças de paradigmas na sociedade e influenciado no campo da formulação de leis. 
O movimento social e o parlamento são entes que, se atuarem de forma associada e bem articulada, podem trazer significativos avanços para a sociedade, em especial, no campo da defesa dos direitos dos animais.
Sendo assim, pergunto: que políticas públicas você (Marilu Godoi), como protetora independente de animais, sugeria? O que nós, como legisladores municipais, podemos fazer, a curto prazo, para colaborar com a mudança deste triste cenário que foi muito bem relatado no seu artigo, do dia 25 de junho de 2011?
Estou a sua total disposição para ser um aliado nesta causa. Vamos desfraldar esta bandeira tão importante em favor do mundo animal.
Assinado: Valdir Alvarenga 

Telefones: 12 3925.6611 / 6520 / 6507
Facebook / ORKUT – Vereador Valdir Alvarenga
Twitter: @valdir_psb