Vereador Valdir Alvarenga

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conjunto João Paulo 2º e Jardim Cruzeiro do Sul recebem melhorias

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a urbanização de novas áreas públicas da cidade. O Conjunto Habitacional João Paulo 2º. e o Jardim Cruzeiro do Sul receberão urbanização em novas áreas públicas dos bairros. A urbanização está programada para as áreas na Rua Olavo Antônio Ribeiro, no Conjunto João Paulo 2º e na Rua Fernando Bráulio de Melo no Jardim Cruzeiro do Sul. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de setembro. Esses locais vão receber novo calçamento, playground, paisagismo e iluminação. Além de segurança, o objetivo é transformar esses locais em espaços de convivência para a população.

Plantio de grama
Além das urbanizações, o setor de áreas verdes da SSM está na fase final do plantio de grama no canteiro central da Avenida Leonor de Almeida Ribeiro Souto (estrada do Imperador), no Residencial União.

Gazzo e União ganham escola de ensino infantil

Depois de um incansável trabalho do Vereador Valdir Alvarenga em busca de uma melhor qualidade de ensino a população da região sul,  a Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana a construção da escola municipal de ensino infantil (Estrada Arcílio Moreira da Silva, 191) entre o Residencial Gazzo e o Residencial União.
Veja abaixo, fotos de reuniões do Vereador Valdir Alvarenga com o Secretário de Educação, Alberto Mano e população da região do Gazzo e União para a conquista desta importante obra.









A nova unidade vai atender cerca de 600 alunos numa área construída de cerca de 3 mil metros quadrados.
O prédio terá dois pavimentos: o térreo abrigará salas administrativas (diretoria, sala de professores, almoxarifado e outros), além de sanitários, refeitórios para alunos e funcionários, cozinha, sala de informática e pátio coberto e o piso superior terá 11 salas de aula, sanitários e sala de leitura.
A área externa, além de estacionamento, terá playground e uma casa de bonecas. O prédio atende toda a parte de acessibilidade, com rampas e demais equipamentos necessários. A obra tem o custo de cerca de R$ 5 milhões e deve ser entregue em março do ano que vem.