Vereador Valdir Alvarenga

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Audiência Pública no Jardim Satélite reúne mais de 200 pessoas

O atendimento hospitalar em São José dos Campos vai passar por uma série de mudanças nos próximos anos e vai melhorar muito, afirmou o Prefeito durante a 16ª audiência pública, que reuniu mais de 200 moradores do Jardim Satélite na noite de quarta-feira (24). Ele explicou que, em breve, o Governo do Estado vai anunciar a construção na cidade de um hospital estadual para atendimentos de alta complexidade.
Com esse novo espaço, o Hospital Municipal poderá se dedicar aos procedimentos de baixa e média complexidade, que representam a maior demanda no momento, e contará com o reforço de novas contratações dentro dos convênios com a rede particular. O Prefeito reforçou que a melhora começa nos próximos dias, com a inauguração do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, na Vila Industrial.
Outra novidade divulgada pelo Prefeito foi a construção da estação de tratamento de esgoto do Pararangaba, na região leste da cidade. De acordo com ele, a ordem de serviço será expedida pela Sabesp em setembro, quando a obra deve começar. Com essa estação, São José dos Campos terá 100% de esgoto tratado.
A conversa entre os gestores públicos e a comunidade do Jardim Satélite teve a duração de duas horas. Neste período, as principais dúvidas dos moradores foram esclarecidas. Além da saúde, o transporte público foi o assunto mais questionado pela população.
Entre as reivindicações estava a fiscalização dos motoristas do transporte público que não param em determinados pontos do bairro. O secretário de Transportes afirmou que irá investigar o caso, mas já garantiu que todos os ônibus têm que parar em qualquer ponto por onde passar.
Para a dona de casa Olinda Aparecida Santos, de 44 anos, que mora há mais de 30 no Jardim Satélite, a audiência foi uma oportunidade de conhecer o Prefeito e os secretários, além de poder pedir melhorias para o bairro. “Esse encontro foi ótimo, e a Prefeitura deveria realizar mais reuniões deste tipo com a população”, declarou.
Outros joseenses já aderiram às audiências com o Prefeito. O dentista aposentado Fábio Aurélio de Almeida, 73 anos, é um deles. Morador do Altos de Santana, Almeida decidiu acompanhar os gestores da cidade em todas as reuniões até o fim do ano. “É nessas oportunidades que o cidadão tem como apresentar os problemas e buscar uma solução junto à Prefeitura”, afirmou.
Criadas para aproximar a população dos gestores públicos e esclarecer o que a Prefeitura faz para melhorar a qualidade de vida no município, as audiências públicas já foram realizadas em todas as regiões de São José dos Campos. Foram 16 edições desde dezembro de 2009.

Veja as fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário